Após , a Jovem Pan foi palco de outra gafe na noite de ontem, quando a ex-jogadora de e comentarista política Ana Paula Henkel se referiu a Margaret Thatcher como “primeira-ministra americana”. Na realidade, ela foi primeira-ministra do Reino Unido.
Comentando a no programa “Os Pingos nos i’s”, Ana Paula afirmou: “O muro de Berlim não caiu porque foi um muro velho, como cai um celeiro. Ele foi derrubado por homens firmes, homens bravos de coragem. Mulheres também, como a primeira-ministra americana Margaret Thatcher”.
Relacionadas
Ela continuou sem corrigir a informação: “Então é preciso que nós revivamos essas histórias e possamos trazer essas histórias e ensinar às novas gerações que o comunismo, os reais fascistas, eles na verdade atravessam a história, vão se travestindo, mudando de roupa, mas eles sempre voltam com regimes totalitários”.
A fala de Ana Paula foi seguida pela de Augusto Nunes, que também não mencionou o erro. Ele disse que sua geração vê Gorbachev com simpatia e que o considerava “muito inteligente”.
Jornalismo.
— Antonio Tabet (@antoniotabet)
Nesta semana, Ana Paula também , constrangida pelo presidente (PL) durante debate entre presidenciáveis no último domingo (28).
No vídeo adulterado, a apresentadora do UOL Fabíola Cidral, que foi uma das âncoras do debate, aparentava ter dito que Vera formulou uma pergunta de propósito para provocar Bolsonaro. No vídeo original, Fabíola comenta fala da candidata a presidente Simone Tebet (MDB), e não de Vera Magalhães, apresentadora do “Roda Viva”.
Fonte: poashow.com.br/2023/02/22/jovem-pan-ana-paula-henkel-diz-ao-vivo-que-thatcher-era-americana