A jornalista Lisa LaFlamme, um dos nomes mais conhecidos do Canadá, foi demitida na semana passada do canal Bell Media. O motivo? A comunicadora decidiu assumir os cabelos grisalhos após parar de pintar os fios de loiro durante a pandemia.
“Aos 58 anos, eu ainda achava que teria muito mais tempo para contar mais histórias que impactam nossas vidas diárias”, disse LaFlamme.
Relacionadas
Em um comunicado, o presidente e da Bell Media, Mirko Bibic, disse que a cor do cabelo de Lisa não foi o motivo de seu desligamento da emissora, e sim, um reajuste no quadro de funcionários.
Lisa, então, contou que em junho, havia sido informada que seu contrato tinha chegado ao fim.
A jornalista estava na Bell Media há 30 anos, sendo os últimos 11, como âncora. No Twitter, Lisa expressou sua indignação com a situação, dizendo que é “esmagador deixar a CTV de contra sua vontade”.
Em apoio à apresentadora, uma famosa marca de cosméticos lançou uma campanha na semana passada, a “Keep Grey” (Fique Cinza, em tradução livre), pedindo que seus seguidores mudassem suas fotos de perfil para cinza. Além disso, a gigante doou US$ 100 mil para uma organização que defende locais de trabalho inclusivos para mulheres.
Fonte: poashow.com.br/2023/05/03/apresentadora-de-jornal-e-demitida-apos-assumir-cabelos-grisalhos