A modelo Lu Gatuza, a bombeira do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, foi alvo de críticas nas redes sociais por supostamente usar filtros nas imagens de biquíni. O que poucos sabem é que ela é famosa na internet por desempenhar e fazer sucesso em diversas profissões.
Além de atuar como militar, ela também é cantora, dançarina, digital influencer e musa do . Aos 94 mil seguidores no Instagram, a influenciadora tem o hábito de compartilhar detalhes de sua vida profissional nas ruas, bastidores das gravações musicais e sessões de fotos.
Sou musa de diversos títulos. Sou musa do meu time de coração, sou cantora, dançarina, capoeirista, piloto moto, dirijo caminhão, sou bombeira. Eu sou a Lu Gatuza.disse Lu Gatuza, em entrevista ao portal Kondzilla
Relacionadas
“Cadê o filtro?”
No mês passado, Lu Gatuza se cansou dos comentários a respeito de tratamento das fotos sensuais postadas em suas redes sociais.
Assim, a bombeira compartilhou um vídeo apenas de biquíni para mostrar o corpo natural e rebater os comentários que recebe sobre usar filtro nas fotos.
“Cadê o filtro? Está aqui o seu filtro. Eu não tenho problema em assumir quando uso filtros. Não ligo para o que falam de mim. Não usei filtro nesse vídeo, mas eu uso os recursos quando eu quiser. Agora vai ter que achar outra coisa para falar de mim”, respondeu ela.
“Faço tudo que era taxado coisa de homem”
Fora das redes sociais, Lu Gatuza dá lugar a soldado Luciana Cardoso Milard para atuar como modelo em Belo Horizonte. Para realizar o sonho de atuar ajudando as pessoas, ela passou três anos estudando para superar a concorrência do e garante que faz tudo que um homem consegue fazer em ação.
“Bombeiro é muito bem recebido pela sociedade e para mim é uma grande alegria participar dessa instituição. Aqui, eu sou a soldado Milardi. Eu dirijo viatura, caminhões e faço tudo que, a princípio, era taxado coisa de homem. São só 10% das vagas e é um concurso super acirrado. Eu fiquei três anos estudando para passar”, disse Lu Gatuza, ao portal Kondzilla.
Quando eu realizei esse sonho [de ser bombeira] foi bacana demais. Nós, bombeiros de Minas Gerais, trabalhamos em diversas áreas. Então, nós trabalhamos na área da saúde, prevenção, incêndio. Muitas pessoas me perguntam assim “mas você é aquela bombeira que apaga fogo?”. E eu “pois é, eu trabalho em serviço de rua, apago fogo, trabalho no pré-atendimento hospitalar”. Eu acho que o desafio de ser mulher e fazer coisas que a princípio são taxadas de homens não é só no corpo de bombeiros, é em qualquer lugar da sociedade.Lu Gatuza
Carreira musical
Além de bombeira militar, Luciana se dedica ao sonho de ser artista como cantora profissional e escolheu o nome artístico de Lu Gatuza em forma de homenagem ao pai — que já morreu.
“Gatuza quer dizer gata. Meu pai me chamava de Gatuzinha quando eu era criança. Ele faleceu e eu tenho levado esse nome como um apelido carinhoso também. As pessoas já me chamavam de Gatuza na minha região e eu fui levando ele”, explicou ela, em entrevista ao site Mega Cidade.
Até o momento, a artista lançou as músicas “Arrepiadinha”, “” e “Pode falar” e não deixa passar uma chance de fazer participações especiais em videoclipes.
O clique da canção “Arrepiadinha”, um feat produzido com o cantor Perazo, possui um total de 9 mil visualizações no Youtube.
“Eu sempre sonhei em ser uma artista também, né? Eu sempre gostei de cantar e dançar e talvez por isso as coisas aconteceram com tanta grandiosidade, porque elas vieram de dentro”, contou ela, em apresentação de seu trabalho no canal Portal Kondzilla.
Quando a canção “Pega Pega” começou a viralizar em Minas Gerais, Lu Gatuza foi destaque do “Balanço Geral MG” com a divulgação de seu trabalho.
Sete vezes musa do Galo
Torcedora assumida do Atlético-MG, Lu Gatuza compartilha com seus seguidores fotos e vídeos de sua ida aos jogos no estádio do Mineirão e ostenta o posto de sete vezes eleita a musa do Galo — sendo que ganhou em 2018 o concurso Musa do Campeonato Brasileiro de .
O currículo como modelo é repleto de conquistas. Gatuza ostenta as faixas de Musa do Galo 2018, Musa do Brasileirão 2018 e Garota All Fight 2018. Agora, ela disputa o título de Gata do Mineiro 2019. Atualmente, ela concorre ao posto de musa da representando a Costa Rica.
“Disputar um título de reconhecimento mundial é de uma responsabilidade muito grande, mas estou acostumada com desafios e, assim como faço nos palcos e no meu plantão, estou entrando nessa disputa para botar pra quebrar”, disse ela, nas redes sociais.
Fonte: poashow.com.br/2023/06/10/lu-gatuza-quem-e-a-bombeira-que-sofreu-criticas-por-filtro-em-fotos