NOTICIAS

Prefeitura de Cuiab | Pedra 90 celebra inaugurao de praa e prefeito Emanuel Pinheiro destaca homenagem para herona annima

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro entregou mais uma praça em Cuiabá, na noite de quinta-feira (9). O espaço de lazer entregue no bairro Pedra 90, era um anseio antigo da população. A Praça Ruthy Canuta da Costa, localizada na rua Integração V faz parte da série de mais de 200 praças públicas construídas ou revitalizadas pela gestão.

A praça recebeu o nome de uma importante liderança comunitária do bairro: uma pessoa íntegra que não media esforços para levar melhorias para a região e prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. No momento do descerramento da placa, o prefeito destacou que grande parte dos gestores dão nome de políticos às obras, mas ele prefere homenagear as heroínas e heróis anônimos.

“A criação e preservação de espaços de lazer comunitários são pilares essenciais para o bem-estar e coesão social. Esses locais não apenas proporcionam momentos de diversão e relaxamento, mas também fortalecem os laços entre os moradores, fomentam a saúde mental e promovem uma comunidade mais unida e feliz. Eu reforço o compromisso que assumi desde o meu primeiro dia como o gestor de minha amada terra: levar os serviços do Município aos que mais necessitam. Praças, espaços comunitários são verdadeiros instrumentos de transformação”, finalizou o prefeito.

Emocionados, o casal de filhos da homenageada, Ronilton Canuta da Costa e Rosinete Canuta da Costa, agradeceram a homenagem, dizendo que o reconhecimento é um motivo de muito orgulho para eles. A filha inclusive, acrescentou que “de onde ela estiver, com certeza ela está muito feliz. “Minha mãe amava servir, amava o bairro, adorava as pessoas daqui. Ela fazia tudo para ver todo mundo bem”, declarou Rosinete.

Na direção da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o secretário Juarez Samaniego, lembrou que a praça é uma oportunidade de entretenimento, lazer e bem-estar para os moradores da localidade que, aliás, são bastante carentes de espaços do segmento. Na sequência, Junior Leite, diretor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, enfatizou a qualidade das praças que vêm sendo entregues na gestão.

“Praticamente todos os espaços de lazer implantados, contam com iluminação LED, quadra para futebol, parquinho para atender a garotada, além de uma bela arborização. Uma iniciativa a mais de valorização e qualidade de vida”, pontou.

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) anunciou que até o início do próximo ano, mais cinco praças serão construídas na Capital.

Ao final, Pinheiro pediu aos moradores para ajudar a preservar o local e ressaltou que sua gestão vai continuar criando locais de convívio social onde os vizinhos possam se reunir, interagir, socializar. As crianças possam sair da frente da televisão e celular para brincar, os idosos possam sentar para conversar e se exercitar, proporcionando assim, um ambiente inclusivo seguro e agradável para todos.

Participaram do evento os vereadores: Dídimo Vovô e Kássio Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *