Na próxima quarta (7) acontece a reabertura do Museu do Ipiranga, em São Paulo. Ele ficou nove anos fechado para reformas e readaptação.
O museu ganhou novos espaços e contará agora com um parceiro de peso, que promete apoiá-lo e divulgá-lo: o canal pago History, do conglomerado A+E Networks.
Relacionadas
No salão nobre, onde está o famoso quadro “Independência ou Morte” (mais conhecido como “O Grito”, de 1888), de Pedro Américo, o History investiu em uma tela especial que permite aos visitantes conhecer mais detalhes sobre o quadro e sua história.
Assim que as obras no local terminarem (não, leitores, ainda não acabaram), o canal também vai produzir um “tour virtual” em 3D, para permitir que pessoas de qualquer lugar do Brasil ou do mundo possam visitar as instalações.
O tour poderá ser feito nas plataformas digitais do canal.
Nova grade
Os 200 anos da Independência do Brasil também se estenderão no canal co a estreia de novas e conteúdos exclusivos sobre o assunto.
No dia 7, por exemplo, estreia o “B de Brasil”. Apresentada por Eduardo Bueno, ela revela, digamos, o lado B do processo que culminou na Independência.;
Outro conteúdo será o “Dicionário da Independência”: uma espécie de “drops” distribuídos durante a programação.
Outras séries são “Insurgentes (estreia dia 5) e “Inventores do Brasil”, com apresentação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ricardo Feltrin no , , e
Fonte: poashow.com.br/2024/01/04/history-faz-parceria-com-museu-do-ipiranga-e-tera-mes-do-bicentenario