Escola Civil Metropolitana Governador Harry Amorim Costa premia alunos destaques no 4º bimestre – CGNotícias

Alunos da Escola Civil Metropolitana Governador Harry Amorim Costa, localizada no bairro Guanandi, em Campo Grande, premiou na manhã desta segunda-feira (9), alunos destaques no 4º bimestre, os melhores estudantes do ano e ainda, realizou a formatura do grupo 4 ao 9º ano do período matutino.

Ainda foi realizado um sorteio entre os 22 melhores alunos do ano e a Mariana, do grupo 5 ganhou uma bicicleta novinha. “Estou muito contente por ter ganhado a bicicleta e ter recebido a medalha de melhor aluna, sempre vou me dedicar aos estudos para ganhar todo mês”.

A mãe dela, a coordenadora Marcolina de Moraes acompanhou a premiação e teceu elogios à escola, que se tornou Civil Metropolitana no ano passado. “A premiação é um incentivo para todos os pais e crianças. A escola mudou muito com esse projeto da Guarda Civil Metropolitana. Nós estamos muito contentes e que possa expandir para todas as escolas. Nossa escola é destaque. Tenho outra filha aqui no 6º ano e o ideal seria ter o Ensino Médio aqui, não tenho vontade de tirá-las”.

A mãe de Arthur, do 4º ano, a empreendedora Neiva de Oliveira, afirma que a premiação estimulou o filho a se dedicar mais. “A premiação do Arthur foi pela melhora dele, pelo esforço, pelo desempenho. Mas eu acredito que seja um conjunto de tudo, da escola, dos professores, diretores, da coordenação. Tudo mudou na escola também, melhorou bastante, então assim, é um conjunto de pais, alunos e escola”.

Aluna do 9º ano, Vitória Rafaela, foi premiada pelo seu desempenho no 4º bimestre. “Estou muito feliz, porque é uma premiação muito importante para mim, vi meus colegas ganhando ao longo do ano e me dediquei mais e mais, agora eu também sou uma aluna destaque”.

Critérios

Para ser um aluno destaque, é preciso se enquadrar em três critérios definidos pela escola: presença, nota e comportamento.

A unidade escolar tem a presença de seis guardas civis metropolitanos que auxiliam na orientação, apoio, instrução sobre direitos e deveres em sociedade, respeito aos valores e instituições e busca ativa dos alunos no caso de evasão escolar.

Segundo o diretor da escola, Denny Miranda Moreira, a premiação estimula os alunos, por ser um reconhecimento do esforço diário. “Os três critérios são estimulados. Geralmente não é o mesmo que se repete. Cada mês existe uma contemplação de outros alunos também. Os alunos veem isso como se fosse um resgate da honra. Uma coisa que na nossa cultura dificilmente é cultivada. A gente está tentando implantar o cultivo da honra”.

#ParaTodosVerem
Foto Capa: Alunos acompanhados de pais e GCM no dia da premiação.
Foto 1: A coordenadora Marcolina de Moraes com a filha Mariana.
Foto 2: A empreendedora Neiva de Oliveira com o filho Arthur.