O prefeito Cícero Lucena concluiu percurso de 5 quilômetros da Corrida contra o Câncer, neste domingo (22), e reforçou a importância do evento esportivo para o enfrentamento da doença. O gestor da Capital esteve entre os mais de 3.500 corredores que se desafiaram em provas que também contaram com distâncias de 10 km e caminhada de 3 km, com largada e chegada no Hospital Laureano, em Jaguaribe.
Cícero Lucena disse que é importante a sociedade abraçar a causa do enfrentamento do câncer, se solidarizando com o Hospital, que é filantrópico e referência nesse cuidado em toda a Paraíba. No ano passado, a Prefeitura de João Pessoa recebeu da União um imóvel avaliado em cerca de R$ 22 milhões, para que o Hospital Napoleão Laureano amplie em mais 50 novos leitos oncológicos.
“É com grande alegria que inicio este domingo com mais uma atividade física, a corrida, um hábito saudável. Esta edição é ainda mais especial, pois visa chamar a atenção de todos para o Hospital Laureano, que desempenha um papel fundamental na saúde e no bem-estar social. Participar deste evento é, portanto, motivo de grande satisfação”, afirmou o prefeito.
Depois de largarem da Avenida Capitão José Pessoa, em Jaguaribe, os participantes seguiram até a Avenida Dom Pedro II, local de retorno dos 3 km. Os corredores de 5 km continuaram na Avenida Dom Pedro II até a Rua Caetano Filgueiras, na Torre, ponto de retorno. Os participantes de 10 km acessaram a Via Expressa Padre Zé, retornando para o Hospital Napoleão Laureano, com encerramento da corrida, pouco depois das 8h.
Entre os corredores, Ana Beatriz, funcionária pública, exaltou a prova destacando aspectos como solidariedade, busca pela saúde e interação social. “Aqui todos estão reunidos por uma causa nobre, principalmente dizendo que é importante ajudar o Laureano. E a gente faz isso correndo, praticando atividade física, que melhora a saúde. Portanto, mudar faz bem”, destacou a corredora.
A Prefeitura de João Pessoa foi uma das parceiras do evento, junto do Banco do Nordeste. A gestão municipal também destacou a participação de secretarias na logística do evento esportivo, a exemplo da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), presente em vários trechos da corrida com 15 agentes de mobilidade em viaturas, assegurando suporte e segurança aos participantes.
