NOTICIAS

House of the Dragon: conheça os personagens e saiba quem é importante – POA SHOW

A estreia de “A Casa do Dragão”, derivada de “Game of Thrones” que é a nova aposta da HBO, traz um novo problema para a audiência: depois de anos para aprender a diferença entre Lannister e Baratheon na série principal, o público precisará lidar com uma nova leva de nomes e parentescos confusos entre os muitos Targaryen e agregados que tomam conta da Fortaleza Vermelha em Porto Real.

Relacionadas

E, se você está um pouco perdido para saber quem é quem nessa história, temos um resumo para te ajudar.

A história

“House of the Dragon” se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen ainda eram os reis que comandavam os Sete Reinos.

O drama conta a história da guerra civil Targaryen conhecida como Dança dos Dragões, que se trata de uma guerra de sucessão que acabou sendo uma das responsáveis pelo declínio da família.

Com a morte do rei Viserys I (Paddy Constantine), dois de seus filhos disputam o trono: a primogênita, Rhaenyra (Emma D’Arcy), filha de seu primeiro casamento, e Aegon II (Tom Glynn-Carney), seu primeiro filho homem, fruto do casamento com Alicent Hightower (Olivia Cooke).

A disputa se acirra porque Viserys havia treinado Rhaenyra para ser sua herdeira, e o conflito entre os irmãos divide o reino em dois quando Rhaenyra não aceita a coroação de Aegon e se declara Rainha em Pedra do Dragão: de um lado, os Pretos são os apoiadores de Rhaenyra; de outro, os Verdes são os apoiadores de Aegon e Alicent.

A Dança dos Dragões, então, torna-se o mais cruel dos conflitos durante o reinado da família dragão, justamente porque era o momento com mais dragões vivos nos Sete Reinos, e a guerra leva a maior parte deles à morte.

Mas, afinal, quem é parente de quem nessa história?

Rei Viserys

Paddy Constantine e Rhys Ifans como rei Viserys I e Otto Hightower, a Mão do Rei, em 'House of the Dragon' Imagem: Ollie Upton/HBO

Quinto rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, Viserys sucede o reinado pacífico de seu avô, Jaehaerys I. No início de “House of the Dragon”, ele é casado com Aemma Arryn (Sian Brooke), com quem tem uma única filha, Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy). A crise sucessória se inicia porque Aemma e Viserys não têm um filho do sexo masculino para herdar o trono.

Princesa Rhaenyra

Milly Alcock e Paddy Constantine em cena de 'House of the Dragon', como a princesa Rhaenyra (jovem) e o rei Viserys I Imagem: Ollie Upton/HBO

Filha mais velha de Viserys, Rhaenyra começa a ser treinada para ser a sucessora do pai no Trono de Ferro depois da morte de sua mãe, Aemma, e do irmão recém-nascido, Baelon. O fato de o pai a colocar na linha sucessória acaba gerando tensões, pois nenhuma mulher ocupara o Trono de Ferro até então.

Príncipe Daemon

Irmão mais novo do rei Viserys, Daemon (Matt Smith) é um Targaryen imprevisível, conhecido como Príncipe Rebelde e montador do imponente dragão Caraxes. Violento e galanteador, ele era o herdeiro de Viserys antes do nascimento de Rhaenyra. No entanto, sua natureza insubordinada joga contra ele na pretensão ao trono.

Otto Hightower

Rhys Ifans e Emily Carey em cena de "A Casa do Dragão" como Otto e Alicent Hightower Imagem: Ollie Upton/HBO

Mão do Rei Viserys, Sir Otto Hightower (Rhys Ifans) é um cavaleiro que serviu como Mão para três reis, e tem ambições nos Sete Reinos para além de si mesmo. Considerado por muitos um homem arrogante e metódico, ele também é bastante inteligente e é pai de Alicent Hightower.

Alicent Hightower

Filha de Otto Hightower, Alicent (Emily Carey/Olivia Cooke) foi criada na Fortaleza Vermelha e acaba tendo um papel essencial na Dança dos Dragões. Ela torna-se a segunda esposa do rei Viserys I.

Lorde Corlys Velaryon

Eve Best e Steve Toussaint interpretam Rhaenys e Corlys Velaryon em 'A Casa do Dragão' Imagem: Ollie Upton/HBO

Conhecido como Serpente do Mar, Corlys Velaryon (Steve Toussaint) é um lendário Senhor das Marés, chefe da Casa Velaryon de Derivamarca, também descendente da velha Valíria. Aclamado como o maior marinheiro e navegador já visto pelos Sete Reinos, é aventureiro e terá alianças importantes durante a Dança dos Dragões. Ele é casado com Rhaenys Targaryen.

Princesa Rhaenys Velaryon

A “Rainha que Nunca Foi”, Rhaenys (Eve Best) é prima do rei Viserys, e perdeu a disputa pelo trono no Grande Conselho de Harrenhal. Rhaenys e Corlys têm dois filhos: Laena e Laenor.

Quem mais está por vir

A primeira temporada de “House of the Dragon” aborda a história bem do início, antes mesmo de o rei Viserys se casar pela segunda vez. Por isso, por enquanto, conhecemos apenas alguns dos personagens principais e, futuramente, outras peças importantes serão adicionadas ao jogo.

Alerta de Spoiler Imagem: Arte UOL

Príncipe Aegon

Aegon será o primeiro filho homem do rei Viserys, fruto de seu casamento com Alicent, e irmão de Helaena e Aemond. Embora Rhaenyra seja a herdeira do Trono de Ferro, Alicent colocará seu próprio filho na posição de rei após a morte de Viserys. Adulto, ele será interpretado por Tom Glynn-Carney.

Laenor Velaryon

Interpretado por John MacMillan, ele é o filho de Corlys e Rhaenys Velaryon e primeiro marido de Rhaenyra, que também é sua prima. O casamento vai gerar três frutos, Jacaerys (Harry Collett), Lucerys e Joffrey. Mesmo assim, muitos vão acreditar que o verdadeiro pai dos três é Harwin Strong, o “Quebra Ossos”, que será interpretado por Ryan Corr.

Lady Laena Velaryon

Personagem de Nanna Blondell quando adulta, Laena é a segunda esposa de Daemon, e mãe de Baela e Rhaena Targaryen.

“A Casa do Dragão” terá 10 episódios na primeira temporada, exibidos aos domingos a partir das 22h na HBO e na HBO Max

Fonte: poashow.com.br/2022/11/08/house-of-the-dragon-conheca-os-personagens-e-saiba-quem-e-importante