NOTICIAS

Nova série de "O Senhor dos Anéis" traz história feminina no centro – 31/08/2022 – UOL Splash – POA SHOW

Por Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) – A atriz galesa Morfydd Clark estrela a nova série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” como Galadriel, uma guerreira élfica que deseja impedir o retorno do mal ao mundo de fantasia da Terra Média.

A série, uma das mais caras já feitas, chegará ao Prime Video, da Amazon.com, na sexta-feira, com novos episódios baseados nos apêndices dos romances originais de JRR Tolkien a serem exibidos semanalmente.

Clark disse que seu papel como Galadriel lhe deu a oportunidade de explorar acrobacias que mostram o poder de sua personagem por trás do pano de fundo de uma sociedade historicamente dominada por homens.

“O gênero simplesmente não é o mesmo na Terra Média, pois estou interpretando uma personagem que pode derrubar fisicamente qualquer homem ao seu redor”, disse Clark durante uma entrevista. “Foi realmente interessante tentar encarnar alguém com uma enorme força física.”

O co-produtor executivo Patrick McKay disse que Tolkien teve “algumas das maiores personagens femininas da literatura” e Galadriel foi uma das primeiras personagens que os criadores pensaram para a nova história.

“Imaginar como era o mundo dela e com o que ela poderia estar lutando a partir de pistas ao longo do texto foi realmente uma alegria”, disse McKay.

Entre outros, a série é estrelada por Trystan Gravelle, Robert Aramayo, Ismael Cruz Cordova, Sophia Nomvete e Nazanin Boniadi e se passa durante a Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos filmes “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.

A série segue personagens novos e experientes enquanto eles enfrentam o ressurgimento do mal na Terra Média e criam legados que durarão por gerações.

(Reportagem de Danielle Broadway)

((Tradução Redação São Paulo, +55 11 5047-3075)) REUTERS FC PF

Fonte: poashow.com.br/2023/04/19/nova-serie-de-o-senhor-dos-aneis-traz-historia-feminina-no-centro-31-08-2022-uol-splash