NOTICIAS

Nova Iguaçu realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (21)

Nova Iguaçu realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (21)




A sexta edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, será realizada neste sábado (21), das 10h às 15h, na Praça de Eventos, no primeiro piso do Top Shopping. Vinte e um gatos e nove cães, entre filhotes e adultos, vão estar disponíveis para adoção. Quem passar pela feira também vai poder aferir a pressão arterial e passar pelo teste de glicemia.

A ação, realizada pelas secretarias Municipais de Governo e Saúde, por meio da Assessoria Especial de Proteção Animal, conta com apoio de alunos acadêmicos da Medicina Veterinária da Estácio de Sá, com grupo de protetoras e equipe de profissionais da Subsecretaria de gestão em Saúde da Prefeitura.

Para adotar um cão ou gato, o interessado deverá preencher um termo de adoção responsável no qual o tutor se compromete a oferecer os cuidados necessários ao animal. Os pets são entregues já castrados e vermifugados, com exceção dos filhotes ainda com pouca idade para passar pelo procedimento. Eles vão ser inseridos no serviço de castração gratuita da prefeitura, no ato da adoção. Quando chegarem na idade apropriada, eles serão castrados. Os bichinhos de estimação também sairão da feira já com a dose da vacina antirrábica.

Para que as feiras sejam realizadas, a Prefeitura conta com protetores parceiros, que resgatam e cuidam dos animais até que eles estejam prontos para serem adotados. Em cinco edições realizadas até o momento, 50 cães e gatos ganharam novos lares.

O Top Shooping, que já recebeu duas edições da Feira, fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 540, Centro de Nova Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *