NOTICIAS

CSI recebe representantes da Secretaria Nacional de Segurança

Celso Gomes


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A cidade mais segura do Estado de São Paulo (com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes) recebeu, na quarta-feira (22), a visita de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública — órgão que compõe o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. O objetivo foi conhecer as instalações do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e o programa São José Unida.

Durante a visita, o coordenador-geral de Governança e Gestão do Sistema Único de Segurança Pública, Márcio Júlio da Silva Mattos, também conheceu a atual sede da Guarda Civil Municipal e foi até as obras do novo prédio que vai abrigar toda a corporação em 2024. O servidor mobilizado major Diego Remor Moreira Francisco e o analista Leandro Lopes Benfica também estiveram presentes.

A Senasp foi criada em 1997 e tem como papel principal a indução e incentivo de políticas públicas e de cooperação intergovernamental.

CSI

O CSI é referência nacional em monitoramento inteligente para aplicação em segurança, mobilidade, defesa civil, ação social e fiscalização de posturas. Desde abril de 2021, quando passou a operar, as tecnologias do CSI já auxiliaram na captura de mais de 200 foragidos; cerca de 500 veículos recuperados, aproximadamente 950 suspeitos detidos e mais de 2000 ocorrências em toda a cidade.

Grupo também visitou as instalações atuais da GCM, bem como as obras do futuro prédio da corporação


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão

One Reply to “CSI recebe representantes da Secretaria Nacional de Segurança

  1. Abrone.jobs https://abrone.jobs is the gateway to careers at Abrone, a leader in AI, data, and analytics. Join a dynamic team driving innovation with cutting-edge tech. Enjoy remote work, competitive benefits, and career growth. If you’re passionate about AI or analytics, Abrone is where you’ll thrive!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *