NOTICIAS

Comlurb inaugura três Ecopontos na Zona Oeste da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Comlurb inaugura, na manhã desta quinta-feira (30/11), os Ecopontos de José de Arimatéa, na Cidade de Deus, e Leonel Brizola, em Areal, Rio das Pedras, e, na sexta-feira (1/12), o Ecoponto de Vila Vintém, na Praça do Trabalhador, em Padre Miguel. Com estes, somam 11 novos Ecopontos lançados este ano. A previsão é que até o fim de dezembro seja inaugurada uma série, completando 25 no total. Em 2022, foram lançados 22.

– Estamos inaugurando muitos Ecopontos porque acreditamos que essa é a melhor forma de incentivar o descarte correto de resíduos por parte de moradores, principalmente nas comunidades, que têm recebido grande atenção da Comlurb e da Prefeitura – resumiu o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

Quase todos os Ecopontos contam com, pelo menos, três caixas, sendo duas estacionárias de 5m3, abertas para receber entulhos, bens inservíveis e galhadas, e uma compactadora de 15m3, fechada, destinada para o lixo domiciliar. Os locais funcionam normalmente todos os dias das 7h às 19h.

A Comlurb está reformando e implantando novos Ecopontos em diversas regiões da cidade, mas, especialmente, em áreas mais críticas de descarte irregular e comunidades. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os Ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

Os Ecopontos lançados este ano, até o momento, são: Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú) e Mata Machado (Alto da Boa Vista).

Categoria:

  • 29 de novembro de 2023
  • Marcações: Comlurb descarte de lixo ecopontos inauguração

    One Reply to “Comlurb inaugura três Ecopontos na Zona Oeste da cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *