NOTICIAS

Influencer que perdeu perna ao fugir de assalto: Privilégio estar viva – POA SHOW

A influenciadora digital Amanda Valente, de 24 anos, passou mais de quatro meses em um processo para voltar a andar, depois que foi atropelada por fugir de uma possível tentativa de assalto na Avenida Paulista, em São Paulo. O impacto foi tão grande que ela precisou ter a perna esquerda amputada.

Ontem, ela compartilhou vídeo nas redes sociais com os mais de 80 mil seguidores onde exibiu seus primeiros passos com uma prótese para andar: “Sei que tô repetitiva nos vídeos, mas me deixa que é meu momento de andar”, escreveu ela na legenda com um emoji de choro.

Relacionadas

Amanda sofreu o acidente no dia 20 de abril deste ano. Ela relatou à revista Glamour que estava com uma amiga esperando para atravessar uma rua.

“[Até que] ela notou três meninos atrás da gente e pensou que poderia ser um assalto. Eu, assustada, olhei para trás e tive a mesma sensação”, contou a maquiadora.

“Quando os três começaram a andar na nossa direção, tentamos desviar deles… Eu só lembro de um choque muito forte e uma dor insuportável. Depois do choque, eu já estava no chão da avenida Paulista, com pessoas ao meu redor dizendo que fui atropelada por um ônibus”, disse à revista.

Em um primeiro momento ela chegou a avistar a amiga, que estava bem e teve apenas ferimentos leves, mas ela já não conseguia levantar do chão, recebendo ajuda de três pessoas até a chegada de socorro.

Internação

Foram necessários uma equipe de ao menos 30 profissionais, exames de raio-x e tomografia e cerca de 15 horas de cirurgia e “inúmeras tentativas para me reestabilizar” após a chegada ao hospital.

“Fiquei dois dias sedada na UTI do Hospital das Clínicas [da USP], com uma equipe de enfermeiros, médicos e fisioterapeutas maravilhosos, que haviam falado que essas 48 horas seriam primordiais para a recuperação. Não havia mais circulação na minha perna, ela estava estraçalhada por dentro. Eu não quebrei osso algum, mas as veias ficaram dilaceradas”, contou Amanda.

Ela recuperou a respiração sozinha e foi extubada, apresentando melhora, exceto a perna esquerda que, mesmo após mais 15 dias para não foi possível recuperá-la e então os médicos a avisaram sobre a amputação.

Amanda Valente comemorando recuperação após quase dois meses do atropelamento na Avenida Paulista Imagem: Reprodução/ Instagram @amaandavalente

Com a cirurgia feita, ela ficou ainda dois meses na UTI, onde também passou a fazer fisioterapia. Ao ser transferida para o centro de reabilitação, ela ficou mais um mês realizando atividades para poder voltar a ter um mínimo de independência, já que ainda não conseguia, por exemplo, levantar da cama e da cadeira sozinha, até receber alta e continuar a reabilitação em casa com a família.

“Sempre olhei para o lado positivo da situação, desde o momento que acordei e soube que poderia ter morrido. É um privilégio poder estar viva. Mexeu comigo emocionalmente para que eu evoluísse e me tornasse uma pessoa melhor. Recebi [um] carinho absurdo nas redes sociais. Ler palavras de conforto e carinho, me deu um gás maior de continuar ali, de forma positiva, no hospital”, relatou a jovem.

Fonte: poashow.com.br/2023/12/10/influencer-que-perdeu-perna-ao-fugir-de-assalto-privilegio-estar-viva