NOTICIAS

Agência Minas Gerais | Cartão virtual permite aos beneficiários do Ipsemg acesso aos serviços de saúde

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) com o objetivo de oferecer mais praticidade aos seus beneficiários da assistência à saúde, seja no momento de agendar uma consulta ou na hora do atendimento assistencial, disponibiliza o cartão virtual de identificação do beneficiário, o qual pode ser acessado gratuitamente no aplicativo Ipsemg, disponível nas versões Android e IOs.  

A opção digital do cartão, juntamente com um documento de identificação pessoal original com foto (Ex. RG ou CNH), isenta a apresentação do cartão magnético físico do Ipsemg. Essa modalidade está disponível desde 2021, quando o aplicativo do Instituto foi lançado, e vem ganhando a preferência entre os usuários dos serviços de saúde tanto nas unidades próprias do Ipsemg como na rede credenciada. 

Instalação e acesso ao Cartão Virtual do Ipsemg  

A instalação do Cartão Virtual do Ipsemg pode ser realizada de forma rápida e fácil. Para isso é necessário acesso a uma rede de internet, fazer o download do App Ipsemg, disponível gratuitamente, nas versões Android e iOS, nas lojas virtuais de seu smartphone.  

Após realizar o download, abra o App Ipsemg e clique em “Primeiro acesso”. Em seguida, informe o CPF ou a Matrícula (Número do cartão do beneficiário) e o DV (Dígito Verificador). Informe o nome completo e a data de nascimento. O sistema buscará pelas suas informações dependendo da informação que escolher e solicitará mais dados pessoais.  

Posteriormente, será necessário inserir o número de celular e o e-mail. É importante destacar que essas informações devem estar atualizadas, pois são a forma do Ipsemg entrar em contato com você.  

Ao final, o beneficiário deverá clicar em “Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade” e se cadastrar. Após a realização do procedimento, o beneficiário conseguirá visualizar a miniatura do cartão virtual no App, o qual poderá ser baixado nos formatos (Imagem e PDF) e usá-lo no agendamento ou atendimento dos serviços de saúde do Instituto.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *