NOTICIAS

Museu está com inscrições abertas para Curso de História da Arte

Bianca de Aquino


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre as inscrições para o Curso de Introdução à História da Arte nesta quarta-feira (7). O curso, que acontecerá no auditório do Museu Municipal de São José dos Campos, é gratuito e voltado para professores/educadores, estudantes e interessados em história da arte, acima de 16 anos de idade.  As aulas acontecerão todas as quintas-feiras, das 19h às 21h30, no período de 22 de fevereiro a 25 de abril.

O curso é uma realização do Programa Oficinas Culturais, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – Organização Social de Cultura, com correalização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos.

Serão oferecidas 120 vagas, havendo lista de espera para casos de desistências. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de fevereiro, pelo aplicativo São José Viva, gratuitamente.    

Ao longo de dez encontros, a mestre Juliana Ferrari Guide, formada em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas, apresentará aos participantes, de forma ampla, as principais fases e o desenvolvimento da tradição ocidental da História da Arte, assim como críticas e tensões que marcaram a época. O curso abordará desde a Arte Rupestre até a multiplicidade da Arte Contemporânea.

Sobre Juliana Ferrari Guide

Juliana Ferrari Guide é mestre em História da Arte pela Unicamp e segue a linha de Estudos da Tradição Clássica. Ela participou do Programa Santander de Bolsas de Mobilidade Internacional, com estágio de pesquisa na Itália. Já atuou como professora de cursos livres em diversas instituições culturais de São Paulo e, atualmente, é professora de História da Arte na Escola do Masp (Museu de Arte de São Paulo), lecionando cursos de temáticas variadas, como o Renascimento, mulheres artistas, iconografia de heroínas antigas, introdução à História da Arte, arte moderna brasileira, entre outros.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29, centro


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *