NOTICIAS

Equipe do programa “Patrulha Legal” da Secretaria de Segurança realiza palestra para cerca de 400 jovens da Guarda Mirim de Sorocaba

Fotos: Renata Giron

Como parte do programa “Patrulha Legal”, a equipe da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizou, na manhã desta sexta-feira (15), uma palestra sobre prevenção ao uso das drogas para 372 jovens, de 14 a 24 anos, da Guarda Mirim de Sorocaba. A ação aconteceu no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

De cunho educativo, a palestra alertou aos jovens participantes quanto aos sérios riscos de entrar para o submundo das drogas e todas as suas consequências. Também foram citados, como exemplos, casos de pessoas que conseguiram sair da situação de dependência química e como é feito o processo de reabilitação dessas pessoas.

“Ações municipais como essa são importantíssimas, principalmente aos jovens para que, nesse momento de transformação, tanto física quanto psicológica, siga o caminho correto e preservem os valores da sociedade e da família”, disse o vice presidente da Guarda Mirim de Sorocaba, Júlio Leme.

O programa “Patrulha Legal” é promovido, mensalmente, pela Secretaria de Segurança Urbana, com o intuito de orientar as crianças e os adolescentes sobre como evitar o contato com substâncias tóxicas, a partir da informação sobre os seus inúmeros malefícios sociais e à saúde.

O contato com a Secretaria de Segurança Urbana, para solicitações de agendamento de atividades da “Patrulha Legal”, pode ser feito diretamente na sede da Secretaria, que fica na Rua Castanho Taques, 100, no Jardim Ana Maria, zona norte da cidade. A solicitação também pode ser feita por telefone: (15) 3212-9400 ou pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *