NOTICIAS

Fórum Nacional de Mobilidade reúne autoridades de trânsito e transporte em João Pessoa

João Pessoa, a cidade onde o sol nasce primeiro, também será a Capital nacional da mobilidade urbana nos próximos dias. É que a cidade irá sediar, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), a 116ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana. Ou seja, um encontro que vai reunir autoridades de trânsito e transporte de todo o Brasil.

Entre os inscritos deste importante momento de intercâmbio nacional, mais de 100 autoridades públicas, além de especialistas e pessoas interessadas em discutir temas como trânsito, transporte, segurança viária, modernizações dos sistemas, Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e PAC da Mobilidade. O encontro ocorrerá no auditório do Aram Beach & Convention, em Tambaú, a partir das 9h, nos dois dias de evento.

A programação contará com grandes momentos. Já na abertura, presenças confirmadas como Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa; Renato Telles, presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana; Luíz Carlos Montovani Néspoli “Branco”, superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Confira a programação completa no link.

Posse – O encontro também marcará a posse de Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, como novo vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana.

“Depois de muitos anos, João Pessoa volta a entrar no foco das discussões nacionais sobre mobilidade. É uma grata satisfação poder estar recepcionando, através da gestão do prefeito Cícero Lucena, este momento tão importante de debates e discussões em prol do desenvolvimento e melhoria para mobilidade do Brasil, principalmente, visando à segurança viária de todos”, destacou Expedito Leite Filho.

Pela primeira vez – Outro marco importante é que durante a realização desta reunião do Fórum Nacional, também ocorrerá na sexta-feira (5) a 1ª Reunião dos Secretários Municipais de Mobilidade do Estado da Paraíba, onde representantes de municípios paraibanos estarão tendo a oportunidade de também dialogar sobre importantes temáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *