NOTICIAS

Fundo Social e Farma Conde enviam doações ao Sul




Fundo Social de Solidariedade

Na tarde desta segunda-feira (10), o grupo Farma Conde enviou às famílias gaúchas cerca de 100 toneladas de doações. A ação contou com apoio e participação de equipes da Prefeitura de São José dos Campos, do Fundo Social de Solidariedade, da Defesa Civil municipal e do DCTA.

A frota contou com carretas, ônibus e veículos com donativos arrecadados pela empresa, por entidades parceiras e outras cidades além de São José. Esta foi a terceira ação de doação da empresa, que enviou cerca de R$3 milhões em produtos doados. Outras 100 toneladas de doações já haviam sido enviadas pelo Fundo Social às vitimas.

As entregas serão coordenadas pela Força Área Brasileira e direcionadas para as seguintes cidades: Constantino, Canoas, Passo Fundo, Igrejinha e São Leopoldo. 

Campanha continua

O Fundo Social orienta para o recebimento, especialmente, de doações de materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e rações para animais.

A ajuda dos voluntários também é muito importante. Quem quiser colaborar sendo voluntário do Fundo Social pode se dirigir à sede do Fundo, em Santana, e fazer um cadastro no local.

Os voluntários podem doar o tempo que tiverem disponível para ajudar na triagem de insumos e na organização das doações, sendo orientados pela equipe do Fundo Social. 

É importante lembrar que toda ação é voluntária e as pessoas são orientadas a irem de roupa confortável, com luvas e máscaras, se preferirem.

Pontos de entrega

Os pontos de entrega de doações ficam no Centro de Distribuição, em Santana, na Avenida Olivo Gomes, com drive-thru na portaria do Parque da Cidade, no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba), além do Paço Municipal, secretarias externas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e unidades da prefeitura. 

Novos pontos de arrecadação são disponibilizados. Todos os endereços estão atualizados no site do Fundo Social, clique aqui.

Itens prioritários:

  • Produtos de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza
  • Ração para os pets
  • Alimentos não perecíveis

Mais informações

  • Acompanhe o Fundo Social pelo Instagram
  • Telefone do Fundo Social: (12) 3911-8060
  • O Fundo Social funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h


MAIS NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade