NOTICIAS

Após proibição, governo de SP reabre Museu da Diversidade com mostra drag – 31/08/2022 – UOL Splash – POA SHOW

Depois de e passado por fechamento logo em seguida, o Museu da Diversidade vai voltar a abrir as portas em São Paulo. Ele estava com as portas fechadas havia quatro meses.

Uma liminar a favor do governo do estado decidiu pela reabertura da instituição, localizada no centro da capital, na estação República, nesta sexta-feira (2). O órgão voltará a funcionar com a mostra “Duo Drag”, antes proibida por meio de um processo movido por um deputado conservador, que questionou a gestão de recursos do Museu.

Colunistas do UOL

“Duo Drag” traz retratos de 50 artistas da cena paulistana, desde os anos 1980 até hoje, feitos por Paulo Vitale. Com curadoria de Leonardo Birche, a exposição de reabertura inclui nomes que são referências dessa representação desde os anos 1980, como Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Kaká Di Polly, Miss Judy Rainbow e Lysa Bombom.

A visitação é gratuita durante toda a mostra, que segue até outubro. Criado há 10 anos, o Museu da Diversidade Sexual é o primeiro instituto cultural da América Latina dedicado à população LGBTQIAP+.

Fonte: poashow.com.br/2023/04/12/apos-proibicao-governo-de-sp-reabre-museu-da-diversidade-com-mostra-drag-31-08-2022-uol-splash